quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Interatividade

A 6ª Oficina para Inclusão Digital foi transmitida ao vivo pela internet (http://stream.casabrasil.art.br) e havia também uma rádio operando ao vivo, também pela internet, no evento. Além disso, nos intervalos dos debates e oficinas os participantes se sentavam nas áreas de convivência e interagiam com pessoas que estavam fora do evento, através de seus Note Books. “Minha única queixa é que teve pouco tempo para as oficinas específicas. Mas, acredito que esta 6ª Oficina contribuiu muito para a inclusão digital”, falou Vera Castro, do Rio de Janeiro. Ela faz parte da Rits, uma rede de informações para o terceiro setor.

“Cada estado traz suas experiências de ações que promovem para a inclusão digital e aqui ocorre um compartilhamento de conhecimentos. Nós bebemos da fonte e levamos de volta mais idéias para nossos estados”, comentou Wesley Barbosa, de Goiânia.

Para o representante do Governo Federal, Rodrigo Assumpção, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, esta edição da Oficina teve como diferencial, não só a qualidade do conteúdo dos debates, mas também o clima. “Há um tom muito positivo. Os agentes da inclusão digital não estão reclamando das dificuldades que enfrentam, mas o que está havendo é um esforço coletivo para que a inclusão digital aconteça de fato no país”, disse.

Nenhum comentário: